Infelizmente a vida corrida me atrapalha a postar com frequência. Mas caros leitores, não me abandonem. Preciso de vocês!
Esse post vai tentar, eu disse tentar descrever a magnitude de Albert King. O imponente homem negro de 1, 93 m e 118 quilos foi um dos reis do blues, junto com BB e Freddie. Sua forma de tocar era incrível. Pegada e força em uma guitarra chamada Flying V, a famosa rabo de peixe.
Albert era canhoto e tocava com as cordas invertidas, assim como Hendrix. O seu blues era completo e incorporava fragmentos de big band que BB King também absorveu. É possível perceber nos seus álbuns um blues mais moderno, mais chegado ao R&B e não ao blues puro que já havia sido um dia. Suas frases e solos são fortes e são tocados quando devem ser tocados.
Durante a carreira, Albert King lançou 16 álbuns de estúdio e 14 álbuns ao vivo. Muitos fãs e eu também, apontamos como sua obra prima Born Under a Bad Sign, de 67. A música título do álbum é um hino. “Born Under a Bad Sign, I been down since i Begin to craw” são versos marcantes e que demonstram a profundidade de Albert.
O bluesman de Indianaola. Mississipi morreu dia 21 de dezembro de 1992, acometido por um ataque cardíaco. É possível ouvir Albert King através de Eric Clapton, Jimmi Hendrix e Stevie Ray Vaughan. Todos esses deuses beberam na fonte da lenda Albert, não menos rei que ninguém.
Baixe o álbum Born Under a Bad Sign:
http://thepiratebay.org/torrent/3225651/Albert_King_-_Born_under_a_bad_sign
assista: http://www.youtube.com/watch?v=h5dpp2iCRwM
Nenhum comentário:
Postar um comentário